Festas de Época

A Menina da Lanterna
Eu vou com minha lanterna
E ela comigo vai
No céu brilham estrelas
Na Terra brilhamos nós

Pela segunda vez - a primeira aconteceu nessa mesma época, em 2009 - Pais, Mães e Amigos do Cata-Vento, se uniram para a apresentação da peça de teatro infantil, A Menina da Lanterna.
Como é especial todo o preparo dessa festa! Lanternas são produzidas, listas de pratos são sugeridos aos pais, acontecem ensaios a cada semana... E ainda tem o figurino especial de cada personagem, a montagem do cenário e a Festa de São João acontecendo simultaneamente na cidade de Lençóis.
E quão especial é apreciar o resultado de toda essa união! As crianças, atentas do início ao fim da apresentação, se divertem ao ver os bichos, sentem-se aquecidas com a presença do sol, se espelham na persistência da Menina da Lanterna e depois saem cantando e iluminando as ruas escuras.

A Menina da Lanterna é um conto infantil que carrega uma linda mensagem. Trazido sempre nessa época do ano, quando estamos no inverno e nos recolhemos para nos manter aquecidos em quietude, vamos refletir sobre essa luz interior que nos fortalece como indivíduos responsáveis pela própria biografia e pela possibilidade de melhorar o que está à nossa volta… Mantendo acesa essa luz interior como a imagem da fogueira de São João, podemos criar novas possibilidades de uma vida cada vez melhor!